sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Ordenação de dom Edmar deve reunir 5 mil

A Arquidiocese de Maringá já está tomando providências em relação à infraestrutura necessária para atender aos milhares de fiéis que prestigiarão a solenidade

A Arquidiocese de Maringá calcula que cerca de 5 mil pesoas devem participar da Santa Missa de ordenação de dom Edmar Peron, o primeiro padre nascido em Maringá a ser eleito bispo. Por isso, a Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória vai oferecer infraestrutura extra para os fiéis.


Banheiros químicos e bebedouros serão colocados ao lado de fora da igreja, assim como cadeiras e telões para que o público possa acompanhar a celebração mesmo no exterior da basílica.
O cardeal arcebispo metropolitano de São Paulo, dom Odilo Scherer, estará em Maringá para participar do cerimonial de ordenação episcopal de dom Edmar. A solenidade, que será presidida pelo primeiro arcebispo metropolitano de Maringá, dom Jaime Luiz Coelho, começará às 15h30, deste domingo (28), na Catedral Nossa Senhora da Glória. Dom Edmar foi nomeado ao cargo no dia 30 de dezembro do ano passado, pelo papa Bento XVI. Após a ordenação, dom Edmar será bispo auxiliar de dom Odilo.

'Brincadeira'

Com 44 anos, o maringaense será o responsável pela região episcopal Belém, em São Paulo. Quando soube da nomeação, ele conta que a primeira reação foi a de

achar que se tratava de uma brincadeira. No entanto, ao confirmar depois, aceitou o cargo. “Contei com conselhos de dom Jaime”, revela. Até então, ele era reitor do Instituto Teológico Paulo VI e professor da Pontifícia Universidade Católica (PUC), ambas em Londrina.

A cerimônia é considerada um marco, porque dom Edmar é o primeiro maringaense que será ordenado bispo. No domingo, o gesto da imposição da mãos, uma das partes do rito da ordenação, contará com a participação de mais de duas dezenas de religiosos. A cerimônia será transmitida, via satélite, para todas as regiões do Brasil, através da TV 3º Milênio, de Maringá.
Fonte : O diário de Maringa

Nenhum comentário: