sábado, 13 de fevereiro de 2010

Novena Contra Depressão - Terceiro Dia

(Reze a oração para todos os dias.)

Pedindo perdão

Oração do 3º dia.

Mãe e Rainha Três Vezes Admirável, minha Mãe querida. Neste 3º dia da novena venho pedir tua intercessão para que seja curada minha depressão. No teu Santuário, tens distribuído tantas graças, especialmente a graça da transformação. Preciso desta graça, Mãe. Minha vida precisa ser mudada, transformada.

Eu quero curar-me com tua ajuda, Mãe. Como o salmista, digo também: “Meu destino está nas vossas mãos” (Salmo 30,16).

Entendo, Mãe, que meus pecados e minhas culpas contribuíram para que eu chegasse a esse estado de alma e essa fraqueza de espírito, a este cansaço que atinge meu corpo. Por isso, hoje eu quero humildemente pedir perdão. A palavra de Deus diz que é “Feliz aquele cuja iniqüidade foi perdoada, cujo pecado foi absolvido” (Salmo 31,1).

Quero voltar a ser feliz e transmitir essa felicidade, por isso, reconheço meus pecados, venho pedir perdão a Deus e peço-te, Mãe, para apresentar a Ele, hoje, esse meu pedido. Mais uma vez, quero rezar como o salmista: “Então, eu vos confessei o meu pecado, e não mais dissimulei a minha culpa... vou confessar ao Senhor a minha iniqüidade” (Salmo 31,5).

Quero renunciar aos meus erros, Mãe ajuda-me! Eu quero levar em conta o que diz o profeta Ezequiel: “Se, no entanto, o mal renuncia todos os seus erros para praticar as leis e seguir a justiça e a equidade, então ele viverá de certo, e não há de perecer” (Ezequiel 18,21). Para não perecer, Mãe, reconheço minha miséria, fragilidade e minhas limitações, e peço humildemente perdão.

Meu orgulho e vaidade são grandes obstáculos no meu caminho e não me possibilitam um arrependimento sincero. Ajuda-me a tirar as máscaras. Transforma-me! Eu preciso mudar de vida. Cobre-me com teu manto para receber toda coragem necessária para minha transformação de pessoa adoecida pelo pecado em uma pessoa nova, liberta e cheia de saúde que vem do Espírito Santo de Deus.

Mãe, coloco-me humildemente, como criança, a teus pés pedindo a graça de ser uma nova criatura, sem mancha, sem pecado, sem maldade. Cura o meu orgulho. Que se cumpra hoje em mim a promessa feita pela boca do profeta Ezequiel!: “Dar-vos-ei um coração novo e em vós porei um espírito novo; tirar-vos-ei do peito o coração de carne. Dentro de vós meterei meu espírito, fazendo que obedeçais as minhas leis e sigais e observeis os meus preceitos” (Ezequiel 36, 26-27).

Ajuda-me a ter um novo coração. Não quero mais pecar, minha Mãe. Ajuda-me!

Pai-Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

Passo concreto:

Seria tão bom se pudesse, hoje, fazer uma confissão! Procure um sacerdote!

Nenhum comentário: