terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Novena Contra Depressão - Sexto Dia

(Reze a oração para todos os dias.)


A força de Deus é maior


Oração do 6º dia.


Mãe e Rainha, este é o 6º dia da novena. Venho com mais confiança ainda pedir tua ajuda. Em teu coração de Mãe, quero ter o meu abrigo. Tu sabes que a depressão me envolve numa tristeza muito grande e me faz exagerar muitas vezes em demasia as dificuldades que tenho diante de mim. Vivo com a mente cheia de dúvidas, idéias estranhas.

Às vezes, até imagino que sou vitima de perseguição... Outras vezes, me entrego à resignação, ao desânimo, achando que já não há mais solução, que não vale à pena lutar mais... até a ajuda que outros me querem dar não sou capaz de aceitar.


Mãe, ajuda-me a acreditar mais no poder de Jesus e no teu amor intercessor.

Não permita, Mãe, que eu me deixe guiar por crendices, por superstições. Sei, Mãe, que o maligno também tem poder. Sei que é grande a força diabólica. Como diz São Pedro: “Nosso adversário, o demônio, anda ao nosso redor como um leão que ruge, buscando a quem devorar” (1ª carta de São Pedro, 5,8). Não me deixes, Mãe, exagerar a força do demônio em minha vida ou identificar tudo como sendo do demônio. Ajuda-me a resistir-lhe, a ser forte na fé. Muito mais poder tem teu Filho Jesus. Ajuda-me, Mãe, a ouvir constantemente teu divino Filho a me dizer: “Coragem! Eu venci o mundo” (João 16,33).


Mãe, abriga-me no teu coração para que eu, como Jesus, possa me sentir sempre na presença do Pai e dizer: “Não estou só porque o Pai está comigo” (João 16,32).


Mãe, hoje também quero dizer: eu venci! A Mãe está comigo. O Pai está comigo. Jesus me sustenta.

Mãe, não deixes que as dificuldades que a vida me apresenta me derrotem. Tira de mim a tristeza, tu que és invocada também com o titulo “Causa de nossa alegria”. Que em ti, Mãe, eu encontre o conforto, o ânimo, a força. Sei que também tu tiveste muitos problemas e dificuldades para enfrentar na vida. E foi a fé que te deu forças para seguir sempre adiante, mesmo sem entender tudo.


Mãe querida, na minha tristeza e em meu sofrimento venho pedir-te: reza comigo, Mãe, “Lavai-me, Senhor, e me tornareis mais branco do que a neve.

Fazei-me ouvir uma palavra de gozo e de alegria, para que exultem os ossos que trituraste...

Ó meu Deus, criai em mim um coração puro e renovai-me o espírito de firmeza.

De vossa face não me rejeites e nem me priveis de vosso santo espírito.

Restitui-me a alegria da salvação e sustentai-me com uma vontade generosa...

Senhor, abri meus lábios a fim de que minha boca anuncie vossos louvores” (Salmo 50, 9-17).


Pai-Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.


Passo concreto:

Participe da Celebração da Eucaristia. Procure preparar-te para receber Jesus ressuscitado na Eucaristia. Ofereça sua comunhão pela sua cura e a cura de todos os que sofrem. Após a sua Eucaristia, fique um pouco mais na Igreja, vá até o sacrário e peça a Jesus que se manifeste em sua vida, reze a jaculatória do 6º dia: “Que o amor e a graça de Deus habite em mim.”

Fonte: http://www.maeperegrina.org.br/artigos/novena/sexto%20dia.htm

Nenhum comentário: