quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Novena Contra Depressão - Sétimo Dia

(Reze a oração para todos os dias.)

O meu futuro está nas mãos de Deus

Oração do 7º dia.

Mãe querida, neste 7º dia da novena para a cura da depressão, estou mais uma vez em espírito no teu Santuário. Jesus disse que “O desejo do Pai é que não se perca nenhum desses pequeninos” (Mateus 18,14).

Sei, Mãe, que esse é também teu desejo. Estou aqui me sentindo frágil, impotente, sem forças... Sou realmente pequeno... Preciso de salvação. Não posso me entregar à derrota. Preciso vencer. Preciso sair dessa situação difícil, Mãe. Por isso estou recorrendo a ti. Sei que queres fecundar com a graça de Deus e tua bênção, a minha vida, meus empreendimentos, meu trabalho, minhas ações.

Tens essa graça para me dar no teu Santuário: a graça da fecundidade apostólica.

Quando penso no futuro, no amanhã, vivo uma grande ansiedade. Vou acumulando preocupações... a montanha das preocupações vai crescendo, e me sinto um grão de areia diante do mais alto monte. Mas, agora Mãe, quero ouvir contigo a palavra do teu divino Filho: “Não temas, pequeno rebanho, porque foi do agrado do vosso Pai dar-vos o reino” (Lucas 12,32).

Sei que Deus tem preparado maravilhas para mim... um reino eterno de paz e de felicidade. Sei também que, já aqui na terra, Ele quer me fazer sentir as delícias desse reino, ganharei 100 vezes já na terra e a vida eterna no céu.

Ajuda-me, Mãe, a não esquecer isso. Às vezes, a vida me afoga num mar de preocupações frente ao futuro que até me esqueço que meu Pai é um Deus cheio de poder e de bondade, e que só quer o meu bem. Às vezes, me sinto só diante de barreiras intransponíveis. Um problema vem após o outro... vivo pensando naquilo que terei para resolver amanhã, depois de amanhã... no fim do mês... Não consigo ter uma visão objetiva dos problemas... Às vezes, nem são problemas, mas tarefas inerentes ao meu viver, ao meu estado de vida, mas eu vejo tudo pelo lado problemático, valorizo só as dificuldades. Vejo tudo com subjetivismo. Perco-me facilmente no labirinto das dificuldades e problemas... labirinto que eu mesmo vou criando para mim. Vivo numa inquietação terrível...

Não permitas, Mãe, que as preocupações frente ao futuro me arrasem. Grava agora no meu coração as palavras que o apóstolo Paulo escreveu aos Filipenses: “Não vos preocupeis com nada. Em todas as circunstâncias apresentai ao Senhor as vossas preocupações” (Filipenses 4,6).

Cura, Mãe, a minha ansiedade! Contigo quero rezar o Salmo 114, 1 – 4: “Amo ao Senhor, porque Ele ouviu a voz de minha súplica, porque inclinou para mim os seus ouvidos no dia em que o invoquei. Os laços da morte me envolviam, a rede da habitação dos mortos me apanhou de improviso; estava abismado na aflição e na ansiedade. Foi então que invoquei o nome do Senhor: Ó Senhor, salvai-me a vida!”

Pai-Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

Passo concreto:

Abra as janelas da sua casa, do seu quarto. Arrume as gavetas, as estantes. Mostre a si mesmo o quanto você tem alegria de viver, o quando o amor e a graça de Deus habitam em você. Mostre a seus familiares e amigos que você deseja a Luz, você é a Luz, e que por intercessão da Mãe e Rainha quer sair dessa situação e seguir os passos de Jesus, começando dentro da sua casa.

Fonte: http://www.maeperegrina.org.br/artigos/novena/setimo%20dia.htm

Um comentário:

janiele soares da silva disse...

Padre a minha vida ultimamente anda muita sem centindo nao tenho animo pra nada vivo ancioza e com medo sinnto coisa muito estranha mas tenho muita fe que vo ser cura que deus vai me liberta atraves dessa oracaoe