quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Novena Contra Depressão - ORAÇÃO PARA TODOS OS DIAS

Querida Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável, em espírito me ajoelho diante de ti, no teu Santuário para rezar esta novena pedindo a cura do mal que sofro da depressão.
Teu Filho Jesus disse: “Todo o que disser a este monte: levante-te e lança-te ao mar, se ele não duvidar no seu coração, mas acreditar que sucederá tudo o que disser, ele obterá esse milagre” (marcos 11,23).

Mãe, estou diante de uma montanha imensa, intransponível para mim: a depressão. Preciso, Mãe Santíssima, que esta montanha seja lançada ao mar... seja levada para bem longe de mim.

Ajuda-me. Conceda-me de Deus a graça de uma fé maior. Que eu não tenha dúvida no meu coração. Alcança-me, Mãe, este milagre.

Sei, Mãe, que teu Filho Jesus, quando falou da fé que devemos ter, disse também: “Tudo o que pedirdes na oração, crede que o recebereis e ser-vos-á dado. Mas quando vos puserdes de pé para orar, perdoai, se tiverdes algum ressentimento contra alguém, para que também vosso Pai, que está no céu, vos perdoe os vossos pecados” (Marcos 11, 25-25).

Queria agora, Mãe, pedir perdão, mas quero também perdoar. Sei que preciso me dispor a receber a graça que peço. Ajuda-me a perdoar. Purifica-me interiormente, transforma meu coração cheio de pecado, Mãe. E, assim, com o coração purificado, possa eu merecer a graça do teu materno abrigo e ouvir teu Filho Jesus dizendo também para mim: “Levanta-te e vai. A tua fé te salvou”! (Lucas 17, 19).

Por isso, louvo e bendigo o nome santo de teu Filho.

Vem, Mãe querida e reza comigo esta novena. Conduz-me. Cuida de mim. Intercede junto a teu Filho por mim.

“Confio em teu poder, em tua bondade. Em ti confio com filialidade. Confio cego em toda situação, Mãe, no teu Filho e em tua proteção”. Amém.

Esta pequena oração de confiança foi feita pelo servo de Deus, Pe. José Kentenich, fundador do Santuário da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, no campo de concentração, em Dachau.

http://www.maeperegrina.org.br/artigos/novena/todo%20dia.htm

Nenhum comentário: