sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Novena Contra Depressão - Nono Dia

(Reze a oração para todos os dias.)

Sou propriedade de Deus e de Maria

Oração do 9º dia.

Minha bondosa Mãe, Três Vezes Admirável, neste 9º e último dia da novena por minha cura, mostra-te três vezes admirável curando minhas culpas passadas; dando-me a graça da transformação interior.

Admirável curando minhas tristezas diante das dificuldades presentes, dando-me a graça do abrigo espiritual no teu coração materno.

Admirável curando minha ansiedade frente ao futuro, dando-me a graça da fecundidade em toda ação que eu realize. Que eu possa, sempre mais, realizar ações apostólicas, ajudando outros a receber também a graça da cura da depressão. Que eu seja o testemunho desta graça de cura.

Este é o ultimo dia da novena. No decorrer da mesma, Mãe, foste uma companheira, uma amiga na caminhada.

Deste-me a mão e caminhaste comigo por nove dias. Sei que ficarás comigo para sempre. Sei que no teu Santuário estás sempre a minha espera com teu doce e terno olhar. Sei que posso estar contigo e com Teu Filho sempre que eu quiser. Se não puder ir ao Santuário fisicamente, posso ir em espírito. Sei também que queres me visitar, como Mãe Peregrina que és, assim como visitaste Isabel. Vem, Mãe, vem visitar-me sempre. Vem ficar sempre comigo. Faz teu Santuário, hoje e sempre, no meu coração e no meu lar.

Mais uma vez, coloco-me diante de ti como uma talha vazia. Tu sabes bem, minha Mãe, a graça que preciso para encher a minha vida de paz, de tranqüilidade, de esperança, de fé e de amor.

Coloco-me, também, diante de ti, como um amontoamento de cacos. Sou um vaso quebrado, como diz o Salmo 30, 13: “Fui esquecido dos corações como um morto, fiquei rejeitado como um vaso partido”.

Mas sei, Mãe, que tu podes alcançar de teu Filho, a graça da restauração para mim. Eu quero ser como diz Deus no livro de Jeremias: “A argila na mão do oleiro” (Jeremias 18, 6). Restaura-me! Faz da minha vida, faz de mim, um vaso novo”!

Mais uma vez, eu te peço, Mãe, arranca de mim as vãs preocupações e ansiedades frente à vida. Grava no meu entendimento, mais ainda no meu coração, as palavras de teu Filho: “Não vos inquieteis com que haveis de comer ou beber; e não andeis com vãs preocupações. Porque os homens do mundo é que se preocupam com todas essas coisas. Mas, vosso Pai bem sabe que precisais de tudo isso” (Lucas 12, 29 – 30).

Agora, Mãe, no fim desta novena, quero me consagrar a ti. No alto do Calvário, estavas de pé junto à cruz do teu Filho. No meu Calvário, quero ouvir todos os dias teu Filho dizendo: “Eis aí tua Mãe” por isso, Mãe, só me resta consagrar-me a ti, depositar em ti a minha vida. Apresenta-me ao Pai, hoje e sempre.

Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a vós e, em prova da minha devoção para convosco, vos consagro neste dia os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser, e porque assim sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me, defendei-me, como coisa e propriedade vossa. Amém.

Pai-Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

Passo concreto:

Tendo oportunidade, visite o Santuário da Mãe e Rainha e leve a ela um presente: Leve a ela, se puder, 9 rosas, lembrando os 9 dias desta novena. Deposite aos seus pés uma de cada vez. Para cada rosa reze uma “Ave-Maria” com fervor e agradecimento pela graça da cura por sua materna intercessão.

Se não puder ir ao Santuário, vá à Igreja mais próxima. Na primeira oportunidade, visite a Mãe, no seu Santuário.

Fonte: http://www.maeperegrina.org.br/artigos/novena/nono%20dia.htm

Nenhum comentário: